domingo, 6 de fevereiro de 2011

Vencendo meus limites

Vencendo meus limites



Texto: Josué 1: 1 a 9.

Introdução

Um dos maiores desafios que as pessoas têm enfrentado é o de vencer as próprias debilidades, ou seja, não conseguem por um fim as suas fraquezas são reféns de si mesmos escravos de uma mente velha e comprometida com o velho homem, são as mais variadas situações: avareza, mentira, sentimento de inferioridade, rejeição, religiosidade, frustrações, medo de perder o que tem insegurança e etc. Satanás é astuto e sempre tentará nos fazer voltar à atenção para o lugar da vergonha da angustia e da derrota. Mas Deus é perito em nos fazer mais que vencedores por meio de Cristo Jesus.

I Voltando o meu coração para Deus

Não podemos tirar o coração das mãos de Deus e nem da sua palavra. Guardei a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti (Sl 119:11). Ter um coração voltado para Deus é permanecer firme em um relacionamento sincero não permitindo que nada venha abalar nossa comunhão. Deus quer se relacionar com você, pois ele é um pai amoroso que busca seus filhos para amá-los e protegê-los. Voltar para Deus significa retornar para o lugar da segurança, da conquista e da honra dupla.
Cumprir princípios bíblicos, andar no espírito não satisfazer os desejos da carne, tudo isso possível para aquele que anda com Deus por que esta escrito: “Em Deus faremos proezas” (Sl. 60:12 ). A natureza de Deus é vencedora nada pode impedir as conquistas que Ele tem preparado para nós.

II Saindo do relatório contrario

Qual o relatório que o inimigo tem apresentado todos os dias pra você? Em que área da sua vida o inimigo tem agito como se ela fosse uma presa fácil, onde você tem tentado de tudo, mas parecem inútil todos os seus esforços. Há uma promessa de Deus para você vencer este limite, pois não há um argumento que não possa ser vencido por Deus.
Sl. 16:8 Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.
9 Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.
10 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
11 Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.
Que esta seja a sua certeza de que o Senhor esta a tua direita, por isso meu irmão não se prenda ao relatório contrario que o inimigo tem tentado te mostrar, fique com a palavra viva e eficaz e volte os seus olhos para Deus, pois sei que ele te dará a vitória.

III Rompendo com o espírito de medo

Muita gente tem sido paralisada pelo espírito de medo, lideres tremendos que se deixaram vencer por decepções e se cansaram por olharem demasiadamente para os homens, nunca podemos nos esquecer que aquele que nos chamou para essa excelente obra também nos capacitara. Não viva um dia se quer da sua vida esperando pelos homens, tenho visto que, os que assim vivem tornam-se presas fáceis para o espírito de medo que é o mesmo espírito de paralisia espiritual ou da fé, pois o medo paralisa a fé e inspira a ação. Creia com todas as suas forças nas promessas vivas de Deus para você, Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele (Heb. 10: 38).

Por : marco aurelio



Um comentário:

cachorro louco disse...

Luana,boa tarde .
Muito bom seu blog .É maravilhoso saber que muitos cristãos estão na mesma luta que eu .Temos pela frente uma guerra difícil contra o mal que está cada vez mais forte no mundo .
Mas com as bençãos do Senhor haveremos de triunfar

Abraços