domingo, 23 de janeiro de 2011

Tu me Amas ?

“Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as cousas, tu sabes que eu te amo. ” João 21.17



Tu me amas? 
Quantas vezes Jesus já lhe perguntou se você a ama, e é fato, quantas vezes já o negamos, em meio aos amigos, em meio até em seus pensamentos.
Toda vez que você não ajuda o próximo já negas a Cristo, toda vez que pensa mal do próximo você nega a Cristo. 
Digamos que por minha ideia, negamos a Cristo mais do que ele pergunta se o amamos.
Que Conhece a História de Pedro percebe que ele fica triste porque Jesus sabe todas as coisas, sabe que Pedro apenas gosta dele (Jo 21,17) como aconteceu nas três negações durante o julgamento de Jesus. Pedro não tinha amor suficiente para enfrentar a morte por Jesus. E Pedro sabe que Jesus sabe disso, sabe que ele não está preparado para morrer por Jesus, coisa que só será possível quando atingir o amor ágape. 

Uma coisa é dizer que ama Jesus outra coisa a disposição para servi-Lo. ” 

By Luana 




2 comentários:

Tânia disse...

Que o amor pelo Senhor cresça cada dia mais em nossos corações e que jamais falte disposição para serví-lo. Parabéns pelo post. Deus te abençoe!

Anônimo disse...

É uma verdade, dizemos que o amamos, mas as vezes não nos damos conta que o negamos quando não nos dispomos a fazer realmente a sua vontade !!!

Abraço e bençãos querida!!!

Marx me Liga

é por isso que pago a Internet!