sábado, 2 de outubro de 2010

Manual


Já parou pra pensar como seriam nossas vidas se tivessemos um manual ?!
Parei para refletir sobre isso ontem após ler um texto , 
onde um pai querendo educar seu filho ,
mandou ele montar um ventilador , 
mais logo de cara o filho ignorou o manual , 
e tentou sozinho , e sem sucessos .
Passada algumas horas ele chama seu pai e pede auxilio ,
onde tambem utiliza do manual e tudo se torna mais facil . 
Então logo no final da história o filho questiona seu pai :
- Pai por que na vida nós não temos um manual assim como o ventilador ,
não seria tudo mais facil ?
A história não termina por ai ,
mais foi essa parte que me chamou a atenção , 
por que nossa vida não tem um manual , seria tão mais facil .
Sabe muitos utilizam a velha tecnica assim oh ;
- Os pais de hoje , buscam como manual a vida de sofrimento que tiveram quando criança.
E educam a criança como antigamente , 
se eu fazia isso você tambem vai fazer .
- Outros utilizam a televisão como um manual , 
deixam ela dizer o que é certo ou errado.
- E por ultimo e mais complicado de todos a SOCIEDADE,
essa sim por sua vez  te impoe regras e maneiras de viver , 
sem contar (que estamos em epoca de eleição) ,
e você vai escolher qual vai ser o proximo manual a ser seguido .
Agora pare e pense em nossas vidas existem varios tipos de manuais um para cada situação.
Se você namora , existe o manual do amor ,
o que você tem que seguir a risca pois uma peça mal encaixada acaba com tudo .
O manual da familia , seja o que eles querem e falam , que serás bem aceito .
Por fim O MANUAL DA FELICIDADE , 
pois acho ele o mais importante de todos ,
o que mais se adapta em todas as circunstancias , 
e existem uma regra só , além de facil decorar-lo e facil de se praticar , 
vou passar para vocês .

A regra é : SORRIA E SEJA FELIZ 

Ainda acho que o pensamento não termina por aqui , por isso deixo a pergunta no ar ;
- Seria facil se tivessermos manuais ? 
Não seriamos como robos? 
ou somos ja robos e não percebemos ? 
Faça Você essa reflexão , 
e poste para mim suas idéias .


Para quem nao quer postar me manda por email , luchs_eu@hotmail.com.
Autoria: Luana Hybiak

Nenhum comentário:

Marx me Liga

é por isso que pago a Internet!